segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Uso do Vinagre Balsâmico em todas as fases

O vinagre balsâmico é um produto originário da Itália, porém, ele só começou a ser produzido em grande escala com objetivos comerciais recentemente. Sua receita tradicional é feita a partir da fermentação de uvas. O vinagre balsâmico é o mais refinado de todos os tipos de vinagres e possui diversas propriedades: contém características antioxidantes que combatem os radicais livres, retardam o envelhecimento, previnem contra o aparecimento de tumores cancerígenos além de oferecer estimulantes que favorecem a secreção do suco gástrico, colaborando no processo de digestão. Possui também baixo valor calórico o que ajuda nas dietas, com uma quantidade pequena de sódio, ótima opção para hipertensos.


Com relação ao seu armazenamento, mantenha a garrafa de vinagre balsâmico em um armário na cozinha, em temperatura ambiente, em um local escuro e arejado. Após aberta, certifique-se de fechar a garrafa a cada uso, para preservar o sabor natural do produto. Lembrando que um bom vinagre não deve apresentar um sabor muito forte ou azedo. Se esse for o caso, descarte-o.


O vinagre balsâmico pode ser inserido em diversas preparações. Por ter um sabor levemente agridoce ele acaba sendo o condimento perfeito na cozinha. Você pode utiliza-lo para: temperar saladas, sopas ou espalhar sobre legumes cozidos. Uma boa maneira de utiliza-lo também seria: levar ao fogo até levantar fervura, reduzindo-o até obter um molho grosso e encorpado para temperar carnes, peixes, entre outros. Fica uma delícia! Você pode acrescenta-lo até em preparações doces, ele é bastante adicionado a sobremesas com morangos.


Substitua o uso do sal pelo vinagre balsâmico!


Dica: quanto mais envelhecido ele for, mais saboroso será.


Aproveite, o vinagre balsâmico pode ser utilizado em todas as fases da Dieta Dukan!


Nenhum comentário:

Postar um comentário