segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Sobre o Agar Agar

O ágar-ágar é um produto extraído de várias espécies de algas marinhas, este alimento tem uma característica gelatinosa e é rico em minerais. Na culinária pode ser adicionado à pudins, cremes e mousses dando uma consistência ainda mais firme a estas preparações e pode ser consumido em todas as fases da dieta Dukan.


Possui baixo teor calórico, é rico em minerais e também é rico em fibras vegetais, que dão saciedade, auxiliam no bom funcionamento intestinal e assim como o farelo de aveia, o ágar-ágar reduz a velocidade de assimilação do açúcar e reduz a absorção de gorduras pelo organismo.


Na Dieta Dukan o consumo deste alimento é livre em todas as fases e não há uma quantidade específica para cada receita, isso dependerá da consistência que você deseja dar à preparação.


O poder de gelificar do ágar-ágar é maior que o da gelatina animal e ainda endurece em temperatura ambiente, podendo ser uma opção de lanche para se carregar na bolsa por exemplo visto que não precisa ser armazenado na geladeira.


Uma sugestão de preparo é diluir 1 colher de sopa de ágar-ágar em 500 ml de líquido, seja suco em pó diet já diluído em água, leite desnatado, iogurtes e sucos de frutas a partir da fase de consolidação.


Para fazer receitas, saiba que 1/2 colher de chá de ágar-ágar em pó equivale a:

• 1 colher de chá de ágar ágar em flocos;
OU
• 1 colher de chá não muito cheia de gelatina em pó;
OU
• 1 folha de gelatina.

FONTE: Dieta Dukan Brasil


Nenhum comentário:

Postar um comentário