sábado, 28 de fevereiro de 2015

Emagrecendo de Forma Saudável

Para emagrecer de forma saudável e alcançar os melhores resultados, além de seguir uma dieta orientada por um profissional, é preciso se policiar para não adotar nenhuma atitude prejudicial à perda de peso nem comprometer o bom funcionamento do organismo.


Confira os 10 piores erros da dieta e fuja deles!

Pular refeições: isso não ajuda a perder mais peso, pelo contrário, com isso o metabolismo fica mais lento e você queima menos calorias.

Abusar de alimentos light: eles podem oferecer menos calorias, gordura e açúcar, mas isso não quer dizer que eles não engordam se consumidos à vontade.

Não beber líquidos: o ideal é consumir no mínimo 2,5 litros de bebidas como chás, sucos e água por dia para manter-se hidratado.

Consumir poucos alimentos fontes de fibras: o que aumenta a absorção de gordura e torna o trânsito intestinal mais lento.

Comer rápido: dessa maneira você alcança a sensação de saciedade em pouco tempo, mas ela também desaparece rapidamente. Além disso, mastigar muito rápido torna a digestão mais complicada e contribui para a retenção de líquidos.

Não fazer lanches entre as refeições: pular essa complementação alimentar ou escolher alimentos gordurosos, como chocolate, biscoitos recheados ou outros doces, prejudica o processo de reeducação alimentar.

Não tomar o café da manhã: Não fazer a primeira refeição do dia reduz demasiadamente a quantidade de açúcar na corrente sanguínea, deixa o metabolismo lento e faz a fome na hora do almoço ser ainda maior.

Consumir bebidas alcoólicas: o álcool torna todas as funções do organismo mais lentas e contribui para a retenção de líquidos. Se não conseguir evitar, tente consumir apenas no fim de semana.

Impor proibições: toda dieta para perda de peso precisa permitir a ingestão de algum alimento calórico uma vez por semana. Isso alivia a tensão e ajuda a não abandonar o regime. Mas lembre-se, na Dieta Dukan você só poderá fazer isso na refeição de gala.

Exceder a quantidade de sal: ele não é um alimento calórico, entretanto o sódio faz os líquidos permanecerem no corpo, causando a sensação de inchaço, e amplia as chances de desenvolver hipertensão e outras doenças cardiovasculares.

Esses maus hábitos muitas vezes geram resultados indesejados em razão da restrição de nutrientes e da retenção de líquidos. Algumas consequências desses erros e da adoção das chamadas “dietas milagrosas” são o temido efeito sanfona e problemas como prisão de ventre, fraqueza, déficits de vitaminas, gastrite e até anemia.

FONTE: DIETA DUKAN ON LINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário