segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Alimentação e Atividade Física, sempre juntas

A prática de atividade física é incentivada em todas as fases na dieta Dukan, pois ela só acrescenta beneficios à sua saúde. Quem pratica exercícios físicos tem menores chances de desenvolver por exemplo doenças coronarianas, hipertensão, infarto, câncer de colón e de mama, depressão e evitar fraturas em casos de quedas. O melhor é que o esporte facilita o emagrecimento, uma das condições indispensáveis para a estabilização do peso perdido, ele contribui para ganho de massa muscular e quando temos mais massa muscular, a perda de peso é potencializada pois os músculos fazem com que o metabolismo fique mais acelerado. Não precisa ser um superesportista para começar a se beneficiar com a prática de atividade física. Exercícios leves como a caminhada, dança e atividades domésticas já mostram seus benefícios.





Na fase de ataque é aconselhado praticar atividades mais leves (30 minutos de caminhada por dia) pois como é uma fase com restrição de carboidratos, a pessoa pode ter uma sensação de fraqueza durante o exercício. A partir da fase de cruzeiro você pode continuar normalmente com o seu treino.


Você deve verificar qual a intensidade da sua atividade física (Leve, Moderada ou Intensa), para informar à nossa equipe de atendimento e receber uma orientação alimentar correta.


Confira um exemplo de orientação alimentar para uma atividade física moderada:

Correr 2km em 15 minutos ou Caminhar rapidamente (cerca de 5,5 km/h):

- No jantar da véspera à atividade: Adicione 125g de feculosos cozidos à refeição Dukan + se hidratar bem
- Durante a atividade: em caso de fraqueza, consumir 200 ml de suco de frutas natural OU 1 banana + se hidratar bem.
- Depois da atividade: nos 30 minutos após o treino, consumir 200 ml de leite desnatado. Na refeição após o treino, volte às orientações do dia do método Dukan + se hidratar bem.


Cada grupo alimentar influência de uma maneira diferente na atividade física. Os carboidratos complexos são aqueles que contém fibras em sua composição como a aveia, pão integral entre outros, eles são fontes primárias de energia, tem o poder de retardar a fadiga e diminuir o risco de lesões, permitindo assim um treinamento mais intenso e mais consistente. Eles devem ser consumidos antes da prática de atividade física, pois são eles evitarão utilizar a massa magra como fonte de energia. Os alimentos ricos em proteínas (carnes em geral, leguminosas, ovos, leites e derivados), auxiliam na manutenção e no aumento da massa muscular. As frutas que são ricas em vitaminas e minerais, elas ajudam no fornecimento de energia, proporcionando uma melhor resposta imunológica e além de terem ação antioxidante.

FONTE: Dieta Dukan Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário