segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Sobre o Farelo de Trigo - Um aliado perfeito!

O farelo de trigo ou fibra de trigo como também é conhecido, é basicamente a casca do grão de trigo, rico em fibras insolúveis que exercem funções muito importantes no nosso organismo. Dentre seus benefícios
podemos citar a capacidade de reduzir o risco para o câncer de intestino, prevenção da diverticulite, uma doença que provoca a inflamação intestinal, a prisão de ventre e dor abdominal, além de ser muito importante para pessoas que sofrem de constipação pois regulariza as funções intestinais. Tem um poder de proporcionar saciedade, auxilia na imunidade, melhora a saúde cardíaca reduzindo a pressão arterial, ainda reduz os níveis de colesterol ruim (LDL).


O farelo de trigo pode ser usado em diversas preparações como no preparo de biscoitos, pães, iogurtes, sopas, bolos, tortas, sucos, entre outros. Você pode iniciar o seu consumo substituindo o pão de forma comum pelo feito com farelo de trigo. Coloque cubinhos torrados de pão de farelo de trigo na salada ou na sopa. Você também pode preparar muffins ou cereal de farelo de trigo para mante-lo saciado por horas e ajudar na perda de peso. Polvilhar o farelo de trigo nos alimentos é uma boa pedida, misture-o no farelo de aveia ou em seu café da manhã. Substitua a farinha de trigo pelo farelo todas as vezes que for cozinhar.


Mesmo não sendo um alimento obrigatório na Dieta Dukan, ele é indicado para melhora do trânsito intestinal, pois aumenta o volume do bolo fecal e contribui para as contrações intestinais, devido ao aumento na velocidade de eliminação de toxinas e de bactérias que se instalam no intestino grosso. Uma colher de sopa ao dia é o consumo recomendado na Dieta Dukan em casos de constipação, pode ser consumido em todas as fases. Entretanto, para se beneficiar dos poderes fibrosos, boas doses de água devem ser consumidas ao longo do dia, por isso, não espere a sede e se hidrate sempre que possível.

Fonte Dieta Dukan Brasil


Nenhum comentário:

Postar um comentário