quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Dicas Shirataki de Konjac

Vamos ao assunto SHIRATAKI DE KONJAC, o tal macarrão que volta e meia Pierre vem mostrando no livro. Na verdade macarrão, macarrão ele não é...é um fake e, com este fake, original da raiz de um tubérculo do Himalaia, a gente consegue fazer pratos deliciosos...e o mais importante, EM TODAS AS FASES. Ele possui aquela sigla linda: LIBERADO !
Vocês conseguem achar ele em lojas de produtos japoneses. Shirataki de Konjac não é Biffum e muito menos macarrão de arroz... são diferentes. Somente o Shirataki de Konjac está liberado para todos, inclusive vem sendo indicado no livro ‪#‎60diascomigo‬ ‪#‎60diascomdukan‬ O fabricante no Brasil chama-se Agro Nippo, e eles vendem para todo o Brasil através de seus distribuidores, ou se você conseguir, pode comprar diretamente da Agro Nippo em SP indo ao CEAGESP - Setor de Batatas e Cebolas - Box 11 e 12
Para preparar o Shirataki de Konjac a dica é:
- Lavar em agua corrente
- Deixar a agua ferver e depois colocar o macarrão e aguardar 5 minutos
- Depois escorre e lava novamente em agua corrente
- Volte a colocar agua para ferver e quando borbulhar coloque novamente o macarrão. Neste momento, se quiser, poderá adicionar 1 colher de chá de shoyo light ou meio pacotinho de Sazon Zero. Somente para dar uma corzinha e um aspecto diferente ao macarrão
- Depois de ferver estes 5 minutos, escorra e reserve
O macarrão em si, não tem gosto de nada, nem tem cheio de nada. Ele é composto de 99% de agua e 1% de fibra. Portanto, o que vai dar sabor a ele é exatamente o molho que você for criar.
- Já fiz o shirataki como Yakssoba
- Com molho bolonhesa
- Com molho Alfredo com camarão ou frango
- e de tanto comer o Shirataki eu resolvi picar ele todinho e inventei até um arroz colorido completamente fake.
O Shirataki de Konjac tem um aspecto de macarrão mas ele tem viscosidade e é mais durinho...como um macarrão aldente. Quando você mistura o molho, lembra até o miojo...mas não é miojo, pois o miojo é bem mole e o shirataki é durinho.
A melhor coisa de tudo! Este produto é mega maravilhoso pois nos mantém saciados por completo. Um pacotinho cabem até 2 refeições. E, tenho certeza que depois que você conhece, você se apaixona, pois é a melhor forma de variar o dia a dia de uma fase de ataque.
INSTAGRAM: gentefelizcomdukan
www.facebook.com.br/gentefelizcomdukan
‪#‎gentefelizcomdukan‬ #60diascomigo #60diascomdukan




Nenhum comentário:

Postar um comentário